quinta-feira, 20 de junho de 2013

Customizando roupas velhas!



Customizar e a personalização de uma roupa ou acessório para deixa-los com seu estilo. A customização é mais do que simplesmente reformar uma roupa, mas escolher os materiais corretos para criar uma peça exclusiva e mais interessante. Todo mundo tem no fundo do guarda-roupas aquela roupa esquecida que você não usa mais. A customização é uma boa ideia para quem quer renovar o guarda-roupa gastando pouco. Por isso aqui vão algumas dicas para tirar as suas roupas velhas do guarda-roupa, e fazer delas roupas originais e que vão fazer inveja a qualquer uma .




Calça vira short



Vista as suas calças velhas e meça a altura do short que pretende. esta medição é importante para que as pernas do short fiquem do mesmo tamanho. Com um marcador marque na lateral a altura que pretende. Estenda agora as calças em cima duma mesa e marque de novo mas, agora a parte interna, 3 centímetros abaixo da marcação lateral.

Usando uma tesoura afiada corte a perna da calça em forma de U, tendo como referência os pontos marcados. Agora vai repetir o passo anterior mas, na outra perna da calça. Dobre de novo a calça ao meio e com o marcador faça a marcação em U. Agora que já tem as suas calças marcadas e cortadas desfie a barra da perna com a ajuda de um alfinete. Puxe os fios horizontais para que os verticais façam o efeito de franja.

Pegue agora a sua gilete e desgaste o bolso da frente e a braguilha. Se quiser dar um aspecto mais desgastado passe nas pernas com um ralador de cozinha. Para finalizar coloque tachinhas nos bolsos de trás ou até mesmo nos bolsos da frente, mas cuide para não exagerar na quantidade de tachinhas.


Calça Destroyed


Já com o jeans vestido e em pé, para ter uma noção melhor e deixar o corte bem retinho, dê o primeiro “pic” com a tesoura. Não tem segredo, é só fazer um corte na horizontal.

Repita os cortes paralelamente até onde desejar e faça o mesmo processo na outra perna. Não se preocupe muito com a distância, eles não precisam ficar iguaizinhos. Só procure fazer o corte bem reto para facilitar na hora de desfiar. Eu, particularmente gosto do jeans bem detonado, então fiz cortes de ponta a ponta!

Só passando as mãos os fios já vão se desfazendo e criando um efeito super legal!

Agora é hora de desfiar mesmo! Com a calça fora do corpo use o papelão de apoio por dentro da perna e com o garfo vá desfiando, e puxando as linhas que formam o jeans. Faça nas duas extremidades do corte (de baixo e de cima) e nas duas pernas.

Pronto! Agora você tem sua calça destroyed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário